Festas do Concelho arrancam este fim de semana

Secretário de Estado da Internacionalização confirma presença no Dia do Município

De 8 a 16 de julho, o Concelho de Carregal do Sal vive as suas Festas!

Organizadas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, com o apoio da Câmara Municipal, as Festas do Concelho seguem um formato semelhante ao dos anos anteriores potenciando o que de melhor tem o território ao nível da gastronomia, do artesanato, dos usos e costumes, das tradições.

A novidade de 2018 é a garantia de uma banda diferente e apelativa, todas as noites!

Realizadas no recinto da feira semanal da vila sede, as Festas do Concelho promovem o Concelho durante nove dias/noites, em que não são esquecidos os empresários mantendo-se o espaço reservado à FICSAL - Feira Industrial e Comercial do Concelho, já na 5.ª edição, e à Mostra de Vinhos de Quinta produzidos por gentes do nosso torrão.

Considerada como a zona de maior afluência das Festas do Concelho, as famosas “tasquinhas de comes e bebes” vão continuar a ocupar a zona envolvente aos palcos e a proporcionar aos visitantes sabores que nos transportam no tempo e nos deliciam.

Aos palcos do recinto sobem artistas de renome, bandas e grupos de danças e cantares tradicionais do Concelho!

E tudo com entradas francas!

A “Route Folias 1481” volta a realizar-se este ano pela mão da Associação Cultural Folias & Tropelias. Agendada para sábado, a “Corrida mais Louca” desafia a criatividade dos participantes e permite todos os tipos de veículos desde que não possuam motor nem pedais.

E, no feriado municipal, também não faltará o contributo dos Zés Pereiras de Oliveira do Conde e da ADEF CCS com mais uma Mega Aula de Zumba, no recinto das Festas.

As comemorações oficiais do Dia do Município decorrem na segunda-feira, 16 de julho, pela manhã, com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que presidirá a sessão solene.

E é no decorrer da mesma que será realizada a tomada de posse do Provedor do Munícipe, Artur Jorge Saraiva, mantendo-se, à semelhança dos últimos anos, o reconhecimento às empresas do Concelho distinguidas com o Prémio PME Excelência e PME Líder 2017.

A atribuição de condecorações é outro dos momentos altos da cerimónia com a entrega da Medalha de Mérito Cultural – grau prata, ao Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha.

De 8 a 16 de julho, aceite o desafio! Viva as Festas do Concelho de Carregal do Sal!

Esperamos por si!

Data de Publicação: 03/07/2018